2 dias em Osaka

Após os nossos agitados dia em Kyoto finalmente chegamos em Osaka para finalizarmos essa viagem tão especial e importante de nossas vidas. A princípio reservamos 3 dias em Osaka porém descobrimos que apenas 2 seriam o suficiente e então assim decidimos aproveitar o terceiro dia para nos aventurarmos retornando por mais um dia na cidade em que mais gostamos e queríamos voltar, que foi a cidade de Tokyo.

Hospedagem

Existem 4 melhores localizações para se hospeedar em Osaka e elas são: UmedaNamba e DotonboriHonmachi; e Konohana.

Mais uma vez eu optei por uma acomodação mais em conta e bem localizada no Dotombori já que a ideia principal era aproveitarmos o máximo na rua, porém dessa vez, eu não tive muita sorte com o meu lugar escolhido.

Fiz a reserva através do booking.com da mesma forma dos anteriores mas quando eu cheguei lá o local não era o esperado e como a reserva não permitia o cancelamento acabamos ficando por lá mesmo.

Inclusive essa propriedade foi removida do booking.com, não sei o motivo mas talvez as pessoas tenham reclamado que as fotos não condiziam com as expectativas, gastei £101 (R$ 682,00) pelos 3 dias e o nome do local era Osaka Daebakine House – lembrando que apesar de ser bem localizado eu pessoalmente não gostei portanto não recomendo.

Namba e Dotonbori são o coração pulsante de Osaka, situadas na área mais central da cidade. Conhecidas por sua vibrante vida noturna e inúmeras opções de entretenimento, essas regiões são imperdíveis para quem visita a cidade!

Lá você encontrará luzes brilhantes e letreiros neon, uma variedade incrível de restaurantes, lojas que vendem de tudo (destaque para a Don Quijote), artistas de rua e muito mais.

Localizadas próximas às estações de trem e metrô Osaka-Namba e Kintetsu-Nippombashi, essas áreas oferecem excelente conexão com toda a cidade. Além disso, ao redor das estações, você encontrará as típicas galerias cobertas japonesas, repletas de lojas e restaurantes para atender todas as necessidades.

Um ponto negativo é que as acomodações nessa região costumam ser caras devido à alta demanda. Além disso, a área é bastante movimentada e pode ser barulhenta, o que pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo das suas preferências.

Osaka capital da comida

Quando chegamos em Osaka descobrimos que ela é chamada de Food Capital (capital da comida) e basicamente o que fizemos por lá foi exatamente isso, passamos o dia todo caminhando e experimentando todas as especialidades, desde Takoyaki ate sorvetes, crepes…comemos o dia inteiro e comemos muito bem.

Já começamos o dia passeando pela galeria Shinsaibashi. A galeria Shinsaibashi, com quase um quilômetro e meio de extensão, se estende da estação Shinsaibaishi até Dotonbori e é uma das ruas comerciais mais antigas e movimentadas do Japão. Aqui, você encontrará lojas para todos os gostos e bolsos, desde alta moda até artesanato tradicional. Além disso, há uma infinidade de cafés e restaurantes, garantindo que você passe o dia inteiro explorando.

No coração da região: a ponte de Dotonbori , Dotonbori é um bairro vibrante localizado ao lado de um canal de 400 anos. A ponte sobre o canal é um ponto popular para fotos, especialmente com o icônico Glico Man ao fundo, sobre a ponte Ebisubashi, um famoso marco turístico de Osaka.

À noite, as luzes brilhantes e os bares de Dotonbori atraem grandes multidões. Placas de neon exuberantes, criaturas marinhas mecânicas gigantes e palhaços animados contribuem para a atmosfera festiva.

Kuidaore (coma até cair): É fácil abrir o apetite com a diversidade de opções gastronômicas ao longo de Dotonbori. As ruas e vielas ao redor estão repletas de izakayas, restaurantes e bares. Os restaurantes de caranguejo são especialmente famosos, mas você também pode experimentar o sushi ao estilo de Osaka. Muitos dos maiores estabelecimentos oferecem menus em inglês.

Caminhando pelas margens do rio, você encontrará barracas que servem o famoso takoyaki, lámen fumegante, okonomiyaki e muitos locais para beber. Faça uma pausa para uma bebida enquanto observa o movimento e aproveita as luzes refletidas na água. Se as multidões se tornarem opressivas, fuja para a tranquila e encantadora Hozenji Yokocho, repleta de restaurantes tradicionais iluminados por lanternas.

Nao deixe de comer Shabu Shabu, na minha opinião e tão incrível que chega a ser inesquecível, meu sonho é poder voltar um dia.

Minha indicação de restaurante será sem duvida o Shokudoen Kitashinchi, um restaurante com um valor um pouco mais alto e excelente para alguma ocasião especial, tudo lá e absolutamente delicioso, várias especialidades de carnes, ambiente agradável.

Deixe um comentário